Total de visualizações de página

domingo, 20 de janeiro de 2013

Entre banquetes e migalhas...

Levando bronca de uma amiga muito amada, resolvi escrever esse texto. Espero que gostem.

Há pessoas nessa  vida que nos oferecem grandes, belos, esplendidos banquetes, mas... Que banquetes seriam esses?
É simples, banquete de amor. Pessoas que fazem de TUDO por nós, pessoas que talvez, até daria suas vidas por nós. Por simples e puro amor. Pessoas que muitas vezes nem sabemos direito que existem por serem discretas, por serem... Por nos amarem as vezes em um silencio necessário com medo de nos perder. E normalmente existem MUITAS pessoas assim, há também aquelas que nos oferecem um banquete maravilhoso, mas que simplesmente não demonstram, por ser natural delas muitas vezes, mas ainda assim com toda a certeza elas te ama.
MAS, nós seres-humanos, como somos pessoas que decidimos tudo pelo modo mais fácil (ironia mode on)
INSISTIMOS em mendigar migalhas, migalhas de pessoas que não valem a pena, de pessoas que não tem uma real noção do amor. Essas pessoas realmente não merecem uma única gota de lágrima que talvez possa cair por ela. Essa pessoa não merece nem estar em seu coração.
Mas por que gostamos de complicar tudo? Insistindo e mendigando migalhas de amor, quando muitas pessoas nos oferecem um enorme banquete?
Simples demais. Na verdade ficar na posição de vítima, fazendo o mundo sentir pena de nós é mais fácil, mais confortável. É muito melhor pois assim temos a atenção de todos MENOS, de quem supostamente você gostaria. E uso a palavra supostamente, pois muitas vezes pode não haver um real amor ali, talvez uma vontade de amar aquela pessoa por determinada qualidade que ela possa tem apresentado, só que não. Não precisamos ficar por ai mendigando amor de pessoas, principalmente desse tipo de pessoas, pois normalmente somos rodeados de banquetes oferecidos por FAMILIA, AMIGOS, pessoas que realmente merecem a sua atenção, não precisando assim mendigar por migalhas. Se nos atentarmos a ESSAS pessoas, acabamos por notarmos o quão felizes realmente somos, e o quanto que elas nos fazem bem, e você percebe que mendigar amor de "babacas" não vale a pena, não é a melhor coisa a fazer, não é a mais sensata, e VOCÊ se torna esse babaca. É a vida. Crescendo e aprendendo.
Então, ao invés de continuarmos mendigando amor de quem NÃO TE MERECE, comece a desfrutar dos banquetes de QUEM TE MERECE lhe oferece, assim os convidados irão se por a mesa contigo e quem sabe assim, outros banquetes lhe serão oferecidos, até você achar "Aquele Banquete". O tão esperado. Aquele que com uma simples gota de vinho o inebriará. Aquele que com um simples pedaço de pão, ou de fruta, lhe fará sentir o verdadeiro gosto da vida e do amor.
Deixe-se sentir isso, por quem realmente lhe quer e lhe ama, e então viva as coisas boas da vida, deixando pessoas que não lhe merecem para trás...

VIVAM DE BANQUETES, E NÃO DE MIGALHAS...

Aros Semen Amores

Um comentário: